Ícone do site Sondery – Acessibilidade Criativa

A Sondery está de cara nova

Ilustração de uma folha sendo virada. Na página que está saindo, o antigo logo da Sondery, com fonte azul e um círculo de linhas finas azuis e rosas. Na página nova, está o novo logo: Logo da Sondery formado por um S estilizado à esquerda; e, à direita, as palavras: Sondery Acessibilidade Criativa. Um S que possui uma parte em preto sobre fundo branco. A terminação superior do S é azul e deslocada para cima. A terminação inferior do S é rosa-escuro e deslocada para baixo. Ao lado das curvas superior e inferior há um meio-círculo branco. Ao lado do primeiro meio-círculo branco há um segundo meio-círculo rosa, formando um círculo inteiro. Ao lado do segundo meio-círculo branco há outro meio-círculo azul, formando um círculo inteiro. À esquerda, a palavra sondery, escrita com Y, em letras de forma minúsculas, é preta. Abaixo dela estão as palavras acessibilidade criativa em letras de forma minúsculas rosa.
Ilustração de uma folha sendo virada. Na página que está saindo, o antigo logo da Sondery, com fonte azul e um círculo de linhas finas azuis e rosas. Na página nova, está o novo logo: Logo da Sondery formado por um S estilizado à esquerda; e, à direita, as palavras: Sondery Acessibilidade Criativa. Um S que possui uma parte em preto sobre fundo branco. A terminação superior do S é azul e deslocada para cima. A terminação inferior do S é rosa-escuro e deslocada para baixo. Ao lado das curvas superior e inferior há um meio-círculo branco. Ao lado do primeiro meio-círculo branco há um segundo meio-círculo rosa, formando um círculo inteiro. Ao lado do segundo meio-círculo branco há outro meio-círculo azul, formando um círculo inteiro. À esquerda, a palavra sondery, escrita com Y, em letras de forma minúsculas, é preta. Abaixo dela estão as palavras acessibilidade criativa em letras de forma minúsculas rosa.


Já faz alguns meses que estamos trabalhando em novidades aqui nos bastidores da Sondery. Aliás, trabalho e novidade são duas coisas que não faltam por aqui. E agora finalmente chegou a hora de contar para vocês um pouquinho do que está acontecendo e o que estamos fazendo.

A gente fica muito feliz de perceber que nestes últimos anos a Sondery cresceu. Cada vez mais empresas estão confiando no nosso trabalho, o que nos deu a oportunidade de realizar coisas incríveis. Fizemos a consultoria para um comercial lindo de Dia dos Pais do Bradesco, com representatividade e sem capacitismo, colocamos no ar para o Burger King o primeiro comercial da TV aberta brasileira com audiodescrição no canal principal de áudio e trabalhamos para deixar uma série de sites e aplicativos acessíveis. Entre tantas outras coisas…

E, modéstia a parte, somos sempre muito elogiados pelos resultados alcançados (e você pode ver isso nos novos depoimentos do nosso site). Um dos propósitos da Sondery é preparar a fundação para a construção do futuro acessível que a gente tanto almeja. Pouco a pouco, a cada trabalho realizado e iniciativa criada, nós vamos mostrando para as pessoas que a acessibilidade é o único caminho possível para quem não quer excluir ninguém. E quando o seu propósito vai além do mercado, a sua atuação também precisa ir. 

A gente busca atingir as pessoas, levar conhecimento, mudar a chavinha na cabeça de cada uma das pessoas com quem interagimos para mostrar que ser acessível é possível, é necessário e, quando tudo é feito com criatividade e envolvendo as pessoas com deficiência, a experiência de todos é orgânica e agradável.

Percebemos que estávamos crescendo, estávamos mudando, melhorando, mas, como dizem os jovens, “nem tínhamos roupa para isso”! Precisávamos de uma cara nova, um guarda-roupas novo. Queríamos deixar a nossa casa mais bonita para receber nossos clientes e parceiros. Levar a palavra da acessibilidade, da representatividade e da inclusão para dentro das empresas com uma apresentação ainda mais bonita, com design que representasse essa nova fase.

A história da mudança parece coisa de filme. A ESPM (Escola Superior de Publicidade e Marketing), grande parceira da Sondery, nos convidou para participar de um desafio para os alunos de Design: eles estudariam a nossa empresa, nossos valores e propósitos, e recriariam a nossa identidade visual. O processo todo, entre reuniões, apresentações e vários feedbacks, que todos da equipe da Sondery ajudaram a escrever, durou quase dois meses e culminou no resultado final, que adoramos, do grupo composto pela Sarah e pela Bea.

A nova identidade visual da Sondery tem de tudo: logo, novas cores, novas padronagens, caneca, caneta, cartões de visita, adesivos… e está tudo muito lindo, garanto. A ideia por trás deste logo é um grid com um conjunto de módulos que unidos formam a letra S, a inicial da marca e também o movimento sinuoso do nosso sinal de Libras. Esta mesma estrutura nos proporciona também liberdade e facilidade na criação de outras marcas da Sondery, como para o nosso programa de entrevistas Mudando de Assunto, nosso projeto de fotografias sonoras Para Ouvir e outras iniciativas que surgirem (e vem muitas por aí), tudo isso dentro da identidade visual nova da empresa. Demais, né?

Tem muitas coisas ainda que estamos fazendo e queremos contar para vocês, mas ainda não está na hora. Acompanhem a gente aqui no blog e nas nossas redes sociais (que já estão lindonas de cara nova), para saber de todas as novidades, iniciativas e trabalhos em que estamos envolvidos.

E aí, gostaram da cara nova da Sondery? 😉

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